Já tem data a primeira visita oficial do presidente Jair Bolsonaro ao Ceará: 30 de março próximo. Como principal ponto de pauta, a entrega das obras de ampliação do Aeroporto Internacional Pinto Martins, hoje administrado, em regime de concessão, pela alemã Fraport. Todas as gestões neste sentido foram acertadas pelo Banco do Nordeste, principal financiador do empreendimento, e contaram ainda com a articulação do cearense Manuel Cardoso Linhares, presidente nacional da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih) e amigo de Bolsonaro. Não se descartou a possibilidade do presidente fazer uma visita à cidade de Crateús, terra natal da primeira-dama do País, Michelle Bolsonaro. Bom lembrar: o BNB financiou R$ 690 milhões dessas obras do aeroporto. Isso corresponde a 70% do total aplicado. A Fraport entrou com os cerca de 30% restantes.
-
Presidente da Alece, Romeu Aldigueri, critica blindagem de deputados federais em post nas redes sociais
-
Alece lança programa Ceará de Valores para jovens com foco em cidadania, inovação e habilidades para o futuro
-
São Gonçalo tem a maior nota do Nordeste no Índice de Governança Municipal 2025 entre cidades de 50 mil a 100 mil habitantes
-
Diálogo entre Câmara e Executivo é reforçado em encontro com secretário André Barbosa
-
Tradição e tecnologia a serviço da competitividade na Ibiapaba
-
Deputada Jô Farias propõe pacote de projetos para fortalecer educação e inclusão no Vale do Caju e região
-
Secretária da Saúde do Ceará participa de homenagem aos 125 anos da Fiocruz no Senado
-
Emape celebra 62 anos com inauguração da Casa Roberto Pessoa
-
Prefeito Dr. Júnior acelera obras e leva iluminação de LED às principais vias de Eusébio
-
Câmara dos Deputados realiza em Fortaleza Seminário sobre Regulamentação dos Trabalhadores do Transporte por Aplicativo (PLP 152/2025)