Últimas Notícias
Bolsonaro comemora liberação da pesca de sardinha em Fernando de Noronha
Home Últimas Notícias Bolsonaro comemora liberação da pesca de sardinha em Fernando de Noronha

 

 

 

 

O presidente do Brasil Jair Messias Bolsonaro comemorou no último  domingo (01/11), a liberação da pesca de sardinha em Fernando de Noronha. A medida já havia sido anunciada na sexta-feira pelo secretário da Pesca, Jorge Seif, que visitou o arquipélago em companhia de outras autoridades, como o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que deu aval à liberação. “Em Fernando de Noronha a pesca da sardinha era proibida. Isso mesmo, os moradores da ilha importavam pescado do continente”, escreveu Bolsonaro em sua conta no Twitter, parabenizando Seif em seguida.
Bolsonaro também postou um vídeo em que Seif diz: “Como nós podemos aceitar que Fernando de Noronha, seus bares, restaurantes, comunidade, pais e mães de família, enfim, trazem peixe do continente porque não têm capacidade de produzir seu próprio pescado. É a piada de mais mau gosto que eu já ouvi na vida. É inacreditável que órgãos do meio ambiente, órgãos da pesca não haviam antes da nossa gestão sentado e dialogado, buscado entendimento para trazer emprego, renda, alimento, segurança alimentar, economia, produção. É inacreditável. Mas águas passadas. Foi por isso que o presidente Bolsonaro foi eleito. Para romper com paradigmas e para abrir diálogo”.
Em seu perfil no Twitter, Seif também postou um vídeo em que ele está num barco em Fenando de Noronha mostrando outro, em que há pescadores. Segundo ele, são “poucas embarcações, todas de características artesanais, realizada 100% por nativos”. A medida havia sido anunciada por Seif no Twitter na sexta, quando ele escreveu: “No que cabe à pesca, uma demanda de décadas dos pescadores da possibilidade de pescar a sardinha na unidade de conservação da ilha. Após estudos de impacto, relatórios técnicos, observação do Plano de Manejo e trabalho de equipes do ICMBio [órgão do Ministério do Meio Ambiente ] com a SAP [ Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura ], assinamos hoje o Termo de Compromisso com a normatização e regras, autorizando essa atividade tão importante para os pescadores nativos de Noronha”.
Compartilhe:
Veja Mais