Coberturas
Benefícios do Programa de Locação Social serão antecipados neste mês de outubro
Home Últimas Notícias Benefícios do Programa de Locação Social serão antecipados neste mês de outubro

 

Beneficiários do programa de Locação Social da Prefeitura devem guardar os  comprovantes de pagamento para prestar contas « Câmara Municipal de  Fortaleza

A partir desta sexta-feira (2/10), as famílias assistidas pelo Programa de Locação Social da Prefeitura de Fortaleza já podem ter acesso aos seus benefícios. O auxílio, que faz parte das ações da política de habitação voltada para pessoas em situação vulnerável, ficará disponível até o próximo dia 12 de outubro.

Com o retorno do trabalho presencial nos órgãos do Município, os beneficiários devem retomar a agenda de entrega dos comprovantes de pagamentos na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor). “Com essa antecipação, as famílias podem fazer a retirada do auxílio antes do previsto. Além disso, com a volta do trabalho presencial na Secretaria, os beneficiários já podem apresentar os comprovantes aqui no órgão.”, afirma a coordenadora do Programa de Locação Social da Habitafor, Luciana Lima.

Mais:

O Aluguel Social é um Programa Municipal que consiste em garantir um auxílio financeiro mensal temporário, de R$ 420,00, às famílias que se enquadrem em situações previstas pela Lei 10.328/15. O tempo de permanência no Programa é de até dois anos, mediante reavaliação semestral que constate a continuidade da condição que justificou o ingresso do beneficiário.

Veja Mais