Últimas Notícias
Barbalha aniversaria e recebe o 60º CEI inaugurado pelo Governo do Ceará
Home Coberturas Barbalha aniversaria e recebe o 60º CEI inaugurado pelo Governo do Ceará

 

“Eu gostei dos brinquedos e dos livrinhos. Vou estudar, porque quero treinar até saber ler. Aqui é o lugar certo para eu aprender a ler e também brincar. Vou me divertir no parquinho”, disse Caio Tales Moura Ventura, de cinco anos, que vai estudar no Centro de Educação Infantil (CEI) Maria Alacoque Sampaio, inaugurado nesta terça-feira (17) pelo Governo do Ceará e Prefeitura de Barbalha. A solenidade, que aconteceu no dia do aniversário do município, contou com as presenças da vice-governadora Izolda Cela, do prefeito Guilherme Saraiva, da secretária da Educação, Eliana Estrela, além da primeira-dama Onélia Santana, que conduziu o momento de forma virtual.

 

Izolda Cela ressaltou a importância de equipamentos como o CEI Maria Alacoque Sampaio, locais que priorizam o cuidado com a primeira infância. “Temos aqui um equipamento bonito, confortável e com todas as condições de trabalho para os profissionais e principalmente para receber nossas crianças. Sabemos a importância e toda a diferença que esse cuidado inicial com os pequeninos faz”, pontuou.

 

Onélia Santana comemorou a inauguração de mais um CEI e também lembrou que o Governo do Ceará segue trabalhando para fortalecer a educação em todo o Estado. “Nós temos ainda toda uma maratona para percorrer, uma grande caminhada pela frente. A meta do governador Camilo Santana é chegar nos 200 CEIs. Focar na educação é pensar no futuro próspero e também no presente”, disse. Neste momento, mais de 120 equipamentos estão em andamento no Ceará.

Veja Mais