Deputado Salmito retorna de Brasília nesta quarta-feira (09/10) com a assinatura de apoio dos 22 deputados federais à proposta de inclusão do critério da meritocracia no repasse dos royalties do petróleo do pré-sal aos Estados e municípios brasileiros.
“Concluímos com êxito as abordagens aos 22 deputados federais da bancada cearense. Todos concordaram com a ideia inédita de incluir na legislação federal o critério da meritocracia para estados e municípios que alcançarem os melhores resultados em educação básica e em transparência e, assim, receberem mais recursos provenientes dos royalties do petróleo do pré-sal, a partir de 2020”, destacou o parlamentar.
Os três senadores que representam o Estado do Ceará também se somaram à lista apoiando a ideia suprapartidária que busca estimular as boas práticas e os melhores resultados a serviço da população.
“Agradeço a todos os deputados federais e senadores da bancada cearense que, com espírito público, somaram-se à ideia suprapartidária e com o máximo de defesa do interesse público sob a ótica da meritocracia”, ressaltou Salmito.
Segundo o deputado, o próximo passo agora será organizar a referida ideia em texto legislativo, com rigor técnico e sensibilidade política, para conquistar as bancadas dos demais estados brasileiros.
Essa proposta teve início na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará com a apoio de todos os deputados estaduais.