Coberturas
Projeto dos deputados Leonardo Pinheiro e Augusta Brito que da prioridade de teste de COVID-19 para funcionários de hospitais e estabelecimentos afins, recebe parecer favorável do relator.
Home Últimas Notícias Projeto dos deputados Leonardo Pinheiro e Augusta Brito que da prioridade de teste de COVID-19 para funcionários de hospitais e estabelecimentos afins, recebe parecer favorável do relator.

 

Projeto de lei de autoria dos deputados Leonardo Pinheiro (PP) e Augusta Brito (PC do B), que torna prioritária a realização de exames diagnósticos para detecção do coronavírus em profissionais de saúde, recebeu parecer favorável do deputado Audic Mota (PSB), relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda a prioridade, justificando que o risco de perda desnecessária da força de trabalho é fator primordial a ser combatido.
Nos últimos dias, hospitais anunciaram o afastamento de milhares de funcionários por suspeita ou confirmação de Covid-19. 
Atualmente, os testes não estão sendo feitos em quantidade suficiente junto a esses profissionais. Há dificuldade de acesso ao exame em todo o país.
Veja Mais