Coberturas
Atletas e paratletas recebem passagens aéreas para Jogos Escolares em Blumenau e São Paulo
Home Últimas Notícias Atletas e paratletas recebem passagens aéreas para Jogos Escolares em Blumenau e São Paulo

Entrega de passagens para estudantes participarem dos Jogos Escolares

Aos 14 anos, Miguel Mendes Souza está ansioso para viajar de avião pela primeira vez. Aluno de escola pública e cursando o 8º ano, ele faz parte do time de basquete em cadeira de roda que representará o Ceará nas Paralimpíadas Escolares 2019. Para Miguel e centenas de outros estudantes atletas e paratletas, além da Comissão Técnica, o Governo do Ceará entregou, na manhã desta quarta-feira (13), 341 passagens aéreas. Esses jovens participarão da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude em Blumenau, Santa Catarina, e das Paralimpíadas em São Paulo (SP).

“Eu pratico basquete há quase três anos, mas essa é a minha primeira viagem e por isso estou muito ansioso. Espero mesmo que seja legal e a equipe possa trazer medalhas”, diz Miguel Mendes. Com ele, são quase 70 estudantes-paratletas que embarcam esta semana para São Paulo, onde participam de oito modalidades paralímpicas: atletismo, natação, tênis de mesa, bocha, basquete em cadeira de roda, vôlei sentado, futebol de cinco e judô. Na solenidade de entrega das passagens aéreas, Miguel ficou na primeira fileira, atento as regras da viagem.

A delegação cearense recebeu o kit dos jogos escolares contendo camisa, boné e agasalho personalizados. O governador Camilo Santana também foi presenteado com o kit e destacou que essa é a maior delegação da história do Ceará a participar dos Jogos Escolares e Paralimpíadas Escolares 2019. Ao longo do ano, foram 15.769 alunos-atletas participando da competição, representantes de 1.080 escolas (943 públicas e 137 privadas), de 173 municípios. Ao final, os campeões foram classificados para representar o Estado nessas duas maiores competições escolares nacionais.

“O esporte aumenta o rendimento escolar dos jovens e das crianças. Então quanto mais a gente estimule o esporte, a atividade física, estamos não só descobrindo talentos no Ceará, como estamos dando oportunidade de integração. E o espírito de competição é salutar, é saudável para a formação desses jovens cearenses”, destacou o governador do Ceará, acrescentando que deve continuar incentivando a política pública de incentivo à educação e ao esporte.

“Essa é a política que queremos fortalecer cada vez mais, seja através da Bolsa Esporte que auxiliamos os atletas cearenses, seja através dos equipamentos de esportes nos municípios cearenses como as areninhas, as quadras, campos de atletismo distribuídos em todos os municípios. Então queremos fortalecer cada vez o esporte e garantir oportunidades para a nossa juventude”, assegurou Camilo Santana.

Veja Mais