Coberturas
Assistência Social é tema da segunda Quinta com Debate da série 4 Primeiros Meses de Gestão
Home Últimas Notícias Assistência Social é tema da segunda Quinta com Debate da série 4 Primeiros Meses de Gestão

 

Na última quinta-feira (25) a Aprece realizou a segunda edição de sua série especial 4 Primeiros Meses de Gestão, dentro da programação da Quinta com Debate, em seu canal no YouTube. Dessa vez, as discussões foram voltadas para a área da Assistência Social.

Os convidados especiais dessa Live foram o vice-presidente do Colegiado dos Gestores Municipais da Assistência Social do Ceará (Coegemas/CE), Arimatéia Oliveria, e a coordenadora da Gestão do Sistema Único da Assistência Social (Suas) da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do estado do Ceará (SPS), Célia Melo. A Live sobre as prioridades que devem ser abraçadas pelos novos gestores na área da Assistência Social contou com a audiência de representantes de dezenas municípios cearenses e de outros estados, a exemplo do Maranhão e de São Paulo.

Arimatéria Oliveira falou sobre os desafios dos novos gestores no início da gestão. Na oportunidade, ele fez uma apresentação com dicas pontuais e pertinentes para os secretários e técnicos da área nesse início de gestão. Entre as pontuações feitas, destaque para a observância aos planos municipais, visando a avaliação destes e elaboração dos novos para os próximos quatro anos; a checagem do relatório de transição e a realização de todas as análises necessárias; a verificação dos sistemas de informação oficiais e as devidas atualizações cadastrais. Ele também destacou os deveres estabelecidos pela Lei de Acesso à Informação (Lei Nº 12.527/2011), entre outras questões.

Confira a apresentação completa AQUI.

Já Célia Melo fez uma abordagem sobre o Suas no Ceará, citando as ações prioritárias em âmbito municipal para continuidade das políticas de assistência. Ela também passou dicas importantes para os primeiros meses de gestão e enfatizou temas como a realização da Conferências Municipais de Assistência Social, entre outros.

Veja Mais