Últimas Notícias
Assembleia Legislativa lança o projeto Vem pra Alece
Home Últimas Notícias Assembleia Legislativa lança o projeto Vem pra Alece

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) lançou, nesta quinta-feira (05/10), o projeto Vem pra Alece, que será realizado no dia 22 de outubro, a partir das 7 horas, na sede da Assembleia e seu entorno.

A iniciativa da Assembleia reforça o movimento de Parlamento Aberto, que busca a aproximação contínua entre a população e as atividades da Casa do Povo, sejam as ações do trabalho legislativo, que debate e vota projetos relevantes para o desenvolvimento do Estado, sejam as ações de promoção à cidadania efetivadas pelos diversos órgãos da Alece.

O presidente da Alece, deputado Evandro Leitão, destaca a importância da Casa do Povo ser, cada vez mais, acessível para os cidadãos e cidadãs, permitindo que seus serviços sejam conhecidos e possam contribuir para a vida da população. O deputado aponta que “a Alece é uma das casas legislativas mais transparentes do País e compartilhar as boas práticas e projetos fortalece essa missão”.

Com a perspectiva de realização anual, o Vem pra Alece busca abrir as portas da Assembleia para a população conhecer os espaços que fazem parte da história e da vida política e social do Ceará, assim como ofertar uma programação diversificada ao longo de um dia de lazer.

As atividades abrangem serviços de promoção à cidadania, apresentações artísticas e culturais, espaço gastronômico, oficinas e ações de saúde, inclusão, sustentabilidade, empreendedorismo, direitos humanos, educação, entre outras.

O Vem pra Alece representa, dessa forma, as diferentes frentes de atuação do Parlamento estadual, apresentando, em formato adaptado, os serviços e projetos que são desenvolvidos diariamente e contribuem para a qualidade de vida no Ceará.

Com a participação dos órgãos da Casa, parlamentares, servidores, parceiros e comunidades do entorno, o evento entra no calendário do Assembleia e do Ceará, fortalecendo assim a cidadania, a garantia dos direitos e a democracia.

Compartilhe:
Veja Mais