Coberturas
Assembleia Legislativa comemora 20 anos de atuação do Escritório de Direitos Humanos
Home Últimas Notícias Assembleia Legislativa comemora 20 anos de atuação do Escritório de Direitos Humanos

Deputado Renato Roseno é o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembeia.

 

O Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Frei Tito de Alencar, órgão da Assembleia Legislativa do Ceará, realiza nesta terça-feira (08), a partir das 16h, seminário que celebra seus 20 anos de atuação.

O evento, que tem como tema “Conjuntura atual e a defesa de direitos humanos”, pode ser acompanhado pela TV Assembleia (canal 31.1).
Na programação do Seminário constam palestras sobre a relevância da atuação do Escritório Frei Tito durante as últimas duas décadas, proferidas pelo deputado Renato Roseno (Psol), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da AL, e pela coordenadora do Escritório, a advogada Talita Maciel.
Também será realizado debate com os convidados Débora Duprat, Adriana Gerônimo, Cristiane Faustino, João do Cumbe, Iara Fraga, Franciane Santos e Francisco Lindemberg sobre áreas de atuação do Escritório: moradia, terra e território, grupos vulneráveis e violência institucional.
O Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Frei Tito de Alencar tem como objetivo prestar assessoria jurídica popular, judicial e extrajudicial, às comunidades vulnerabilizadas, aos grupos, coletivos, movimentos e indivíduos em casos emblemáticos de violações de direitos humanos.
Fonte: site da ALECE.
Veja Mais