Coberturas
Aprovado projeto de Lei que inclui Trabalhadores da Educação e Alunos da Rede Pública Municipal de Fortaleza nas fases prioritárias de vacinação contra a Covid-19
Home Podcast Aprovado projeto de Lei que inclui Trabalhadores da Educação e Alunos da Rede Pública Municipal de Fortaleza nas fases prioritárias de vacinação contra a Covid-19

 

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou nesta quinta-feira (6), o Projeto de Lei Ordinária nº 31/2021 de autoria do vereador Lúcio Bruno (PDT), que inclui Trabalhadores da Educação e Alunos da Rede Pública Municipal na 1ª Fase de Grupo Prioritário do Programa Emergencial de Vacinação para o combate e erradicação do vírus Covid-19 em Fortaleza.

Como a 1ª Fase já passou, o público-alvo do PL deve ser incluído na próxima fase prioritária. A matéria segue agora para redação final, retorna ao Plenário e segue para sanção do Prefeito José Sarto.

O vereador justifica a criação do Projeto como uma medida de proteção e segurança à saúde e vida dos trabalhadores e alunos, garantindo um retorno seguro das aulas presenciais que são tão essenciais para a aprendizagem.

Atualmente, são mais de 260 mil pessoas envolvidas na Rede Municipal de Educação, sendo mais de 240 mil alunos e 20 mil colaboradores. O vereador considera em seu Projeto de Lei, os trabalhadores da educação como profissionais de todas as categorias que estejam atuando nas Unidades Públicas Escolares, tais como professor, monitor de acesso, porteiro, manipulador de alimentos, motorista de transporte escolar e demais profissionais que atuam direta ou indiretamente na Rede Pública Municipal de Educação de Fortaleza.

Veja Mais