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Aprece realiza reunião com a Enel para solicitar melhorias no atendimento aos municípios
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Na manhã da última  quinta-feira (19), a Aprece realizou uma reunião virtual com representantes da Enel para tratar de algumas demandas apresentadas por diversos municípios cearenses. A entidade municipalista foi representada por seu Vice-presidente, o prefeito de Várzea Alegre, José Helder de Carvalho, e por membros de sua equipe técnica. A empresa de energia participou do encontro por meio de seu Diretor Institucional, Jose Osvaldo Correia Férrer; e pelo Gerente de Atendimento a Clientes de Governo no Ceará, Ruy Magno

Iniciando a reunião, José Helder elencou as principais queixas dos municípios no que diz respeito aos serviços prestados pela Enel. Essas demandas foram apresentadas espontaneamente à entidade e organizadas em um documento apresentado durante a reunião. O representante da Aprece ponderou que é importante que a Enel estabeleça um critério diferenciado de atendimento às prefeituras, fortalecendo a parceria com os municípios visto que fazem parte de uma parcela significativa da carteira de clientes da empresa.

Os representantes da Enel agradeceram a parceria institucional da Aprece e reconheceram que é necessária a reestruturação do atendimento às gestões locais. No entanto, Osvaldo Correia lembrou que muitas das reclamações existentes precisam de uma parceria de ações, com a necessidade de regularizações e procedimentos a serem executados também pelos municípios. “Nosso objetivo é caminhar juntos. O Ceará tem muita sorte de ter uma entidade tão organizada e articulada quanto à Aprece. Precisamos e iremos melhorar o trabalho realizado junto às prefeituras”, disse o diretor institucional da Enel.

Atuando na área de atendimento ao poder público da empresa desde 2019, Ruy Magno também agradeceu a interlocução da Aprece, afirmando que é preciso reforçar ainda mais essa relação institucional para fazer chegar mais informações e esclarecimentos aos municípios. Ele afirmou que a Enel deverá investir em novas tecnologias de atendimento capazes de suprir as eventuais carências nos serviços e fortalecer o papel institucional de relacionamento com os municípios. Ficou acordada uma nova reunião, daqui a um mês, para que a empresa apresente um plano de readequação dos atendimentos às prefeituras.

De acordo com a coordenadora da Escola de Gestão da Aprece, Helderiza Queiroz, o objetivo da entidade com a reunião foi fazer esse alerta à Enel, contribuindo para uma maior reflexão sobre a necessidade de reestruturação, seja por meio do aumento da equipe, do investimento na automação ou da melhoria na capacidade de resposta. “É importante, ainda, dinamizar a transparência e a comunicação com os municípios. É preciso iniciar um processo de maior integração com as gestões locais. A Aprece se coloca como parceira nisso”, pontuou Helderiza.

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