Coberturas
Aprece firma parceria com Instituto Plácido Castelo para ampliar capacitações do TCEduc
Home Últimas Notícias Aprece firma parceria com Instituto Plácido Castelo para ampliar capacitações do TCEduc

Alinhar as melhores estratégias para desenvolver as ações educacionais do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE/CE) foi um dos objetivos da reunião da Escola de Contas Instituto Plácido Castelo (IPC) com a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), realizada na última terça-feira (18). A entidade é parceira na realização da edição 2020 do TCEduc, programa de capacitação continuada do Tribunal, que retoma as visitas itinerantes no dia 31 de março, em Mombaça, seguindo para Redenção, no dia 2 de abril.

A diretora-executiva do IPC, Hilária Barreto, e o assessor administrativo da Presidência, Juraci Muniz, apresentaram as ações do TCEduc ao diretor de Relações Institucionais da Aprece, Expedito José do Nascimento, e à analista orientadora da Escola de Gestão Pública Municipal da Aprece, Helderiza Maria Diniz Queiroz. Na ocasião, foram apresentados o diferencial das atividades educacionais para a gestão municipal e os números comparativos com relação às edições anteriores.

A partir dessa edição, as ações serão divididas em: TCEduc Interior, TCEduc Seminários, e TCEduc na Academia. No TCEduc Interior serão realizadas cinco ações educacionais simultâneas dentre cursos presenciais e palestras em instituições de ensino, a fim de atender o público estudantil das escolas municipais, estaduais e de ensino superior. O TCEduc Seminários representa a realização de capacitações presenciais na sede da corte cearense, com temas relacionados ao objetivo do Programa. Já o TCEduc na Academia visa favorecer o processo de comunicação e intercâmbio de experiências entre o Tribunal e as Instituições de Ensino Superior (IES).

As visitas realizadas pelo TCE/CE, por meio do Instituto Plácido Castelo, tem como finalidade promover ações educacionais voltadas ao aperfeiçoamento profissional, operacional e tecnológico dos gestores e servidores públicos municipais e estaduais, dos poderes executivo e legislativo.

Veja Mais