Últimas Notícias
Aprece explica equívocos do MEC no repasse dos recursos do Fundeb
Home Últimas Notícias Aprece explica equívocos do MEC no repasse dos recursos do Fundeb

 

Os cálculos do Ministério da Educação sobre o número de matrículas e os repasses de recursos do Fundeb para cidades do Ceará deixam preocupação para os prefeitos de muitos municípios que sentem a queda no volume das verbas que fazem parte da contrapartida da União para o ensino público. O erro de distribuição do governo federal foi detectado inicialmente pela Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime Ceará).

Confira AQUI as divergências detectadas por município.

Os prefeitos já estão mobilizados e cobram explicações do Ministério da Educação sobre redução no número de matrículas e no volume de recursos. O consultor econômico da Aprece, André Carvalho, em entrevista, nesta sexta-feira (23), ao Jornal Alerta Geral, falou sobre os impactos para os municípios dos dados publicados pelo Ministério da Educação que se refletem, também, em redução dos repasses das verbas para o ensino público infantil e fundamental.

André afirma que as entidades que representam os prefeitos e os secretários municipais e educação já estão em contato com os Ministérios da Educação e da Economia para publicação de uma portaria no sentido de corrigir os dados que provocaram redução no valor das transferências das verbas da Fundeb.

Veja Mais