Coberturas
Aprece e Caixa reforçam parceria institucional
Home Últimas Notícias Aprece e Caixa reforçam parceria institucional

O presidente da Aprece, Nilson Diniz, recebeu, na manhã da última  terça-feira (21), na sede da entidade, o novo gerente de filial da Gerência Negocial e Executiva de Governo (Gigov) em Fortaleza da Caixa Econômica Federal, Márcio Gonçalves Gonçalez.

O objetivo da reunião, que contou com a participação de membros da equipe técnica tanto da Aprece quanto da Caixa, foi retomar o diálogo institucional e fortalecer a parceria firmada ao longo dos anos, em favor de um melhor e mais efetivo relacionamento entre os municípios cearenses e a instituição financeira.

Na oportunidade, o presidente da Aprece ressaltou a importância de facilitar o acesso dos gestores municipais à Caixa, bem como desburocratizar os processos e promover conjuntamente ações que colaborem com a capacitação do corpo técnico municipal. “Levar conhecimento e preparação às equipes dos municípios, principalmente dos de pequeno porte, é um desafio e deve ser nossa grande prioridade”, ressaltou Nilson Diniz.

A Portaria 558/2019, publicada em outubro do ano passado para desburocratizar repasses a obras, serviços e equipamentos para os municípios, foi um dos vários temas discutidos no encontro. Outros temas abordados foram as mudanças no Módulo de Obras na Plataforma Mais Brasil e os cuidados com as contratações no período eleitoral.

Esses são os assuntos a serem abordados nas capacitações que foram definidas durante o encontro na Aprece. As mesmas ficaram pré-agendadas para os dias 17 e 18/02 em Fortaleza e dia 20/02 em Juazeiro do Norte.

De acordo com Márcio Gonçalves, a Caixa Econômica seguirá firme na parceria com a Aprece. “Estamos sempre dispostos a colaborar para diminuir os entraves e as carências técnicas dos municípios”, afirmou o gerente.

Veja Mais