O deputado federal e candidato à reeleição Robério Monteiro lançou sua campanha, no último domingo (16), em Itarema, ao lado do governador do Ceará e candidato à reeleição, Elmano de Freitas. A agenda também reuniu o senador e ex-ministro da Educação Camilo Santana, os candidatos ao Senado Cid Gomes e Luizianne Lins, o candidato a deputado estadual Elizeu Monteiro e outras lideranças políticas.
Durante coletiva, Robério reforçou a confiança no grupo e citou ações realizadas em Itarema e na região, como o aeroporto e investimentos na saúde. “Eu confio nesse grupo. E esse grupo que é o que fez e faz e está fazendo no município e no Estado do Ceará”, afirmou. O parlamentar também ressaltou a importância de iniciar a campanha em Itarema e lembrou que o município já marcou a largada de outras disputas eleitorais do grupo.
Ao projetar o resultado das eleições, Robério apontou a união das lideranças como uma das principais forças da chapa. “Eu acredito que quem ganha eleição é quem tem grupo”, declarou. O candidato à reeleição ainda afirmou que a maioria dos municípios cearenses está ao lado de Elmano e disse não ter dúvidas de que o grupo reúne condições para sair vitorioso das urnas.

