Últimas Notícias


Ao lado de Camilo, Elmano e Evandro, Leo Couto participa de assinatura de ordem de serviço para construção do Residencial Luiz Gonzaga II
Home Últimas Notícias Ao lado de Camilo, Elmano e Evandro, Leo Couto participa de assinatura de ordem de serviço para construção do Residencial Luiz Gonzaga II

O presidente da Câmara de Fortaleza, vereador Leo Couto (PSB), participou da assinatura da ordem serviço para a construção do Residencial Luiz Gonzaga II, no bairro Jangurussu, na Capital. O conjunto habitacional entregará 536 moradias à população de baixa renda inscrita na modalidade do programa Minha Casa, Minha Vida — Entidades.

A autorização foi assinada pelo prefeito Evandro Leitão e pelo governador Elmano de Freitas, que chegaram acompanhado dos ministros Camilo Santana (Educação) e Jader Filho (Cidades), do presidente da CMFor, Leo Couto, e de outras autoridades.

Com investimento total de R$ 115,7 milhões, o Residencial Luiz Gonzaga 2 será formado por três conjuntos habitacionais ligados a entidades sociais: Luiz Gonzaga II, do Centro de Estudos, Articulação e Referência sobre Assentamentos Humanos – Cearah Periferia; Luiz Gonzaga II Curió, da Sociedade Comunitária de Habitação Popular Unidos do Curió; e Luiz Gonzaga II Federação, da Federação de Entidades de Bairros e Favelas de Fortaleza.

Na ocasião, Leo Couto ressaltou que a gestão do prefeito Evandro já entregou 64 unidades habitacionais neste ano. Além disso, 3.000 moradias estão em construção em Fortaleza, numa parceria entre o Município, o Estado e a União.

“Com o presidente Lula, o governador Elmano e o prefeito Evandro, obras de construção de residenciais que estavam paradas foram retomadas, e novas unidades já foram autorizadas. Enquanto no ano passado, menos de 1.500 moradias foram entregues em Fortaleza, o prefeito Evandro vai entregar 3.000 moradias na Capital até o fim de 2026, beneficiando famílias que aguardam a casa própria há tanto tempo”, ressaltou.

Ao todo, 11 conjuntos habitacionais estão em construção em Fortaleza.

Fotos: Mateus Dantas/CMFor

Compartilhe:
Veja Mais