
O ex-deputado estadual Antônio Carlos foi eleito no último domingo (6) presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Fortaleza, após vitória expressiva no Processo de Eleições Diretas (PED) da sigla. Representante das correntes Campo Popular e Campo Democrático, Antônio Carlos recebeu 6.088 votos, o equivalente a 78% do total, consolidando sua liderança interna e o apoio majoritário da militância petista na capital.
Ele derrotou Mari Lacerda, que obteve 1.499 votos, e Eudes Baima, que somou 219 votos. O resultado confirma a continuidade da atual linha política no comando do partido em Fortaleza, com apoio do presidente municipal em exercício, Guilherme Sampaio.
A eleição contou com o respaldo de importantes lideranças estaduais e nacionais do PT, entre elas o governador do Ceará, Elmano de Freitas, o ministro da Educação e ex-governador Camilo Santana, o prefeito da capital cearense, Evandro Leitão, e o deputado federal José Guimarães. O apoio expressivo de nomes de peso do partido reforça a importância estratégica da vitória de Antônio Carlos na capital.
Com a missão de conduzir o partido nas eleições de 2026, Antônio Carlos assume o desafio de ampliar a articulação com os movimentos sociais, fortalecer a base partidária e contribuir para o projeto político do PT em Fortaleza e no Ceará.