Últimas Notícias
Ano inicia com mais de 5 mil capturas pelas Polícias do Ceará e traz queda nas estatísticas criminais
Home Podcast Ano inicia com mais de 5 mil capturas pelas Polícias do Ceará e traz queda nas estatísticas criminais

 

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), apresentou mais um balanço positivo, após registrar o mês de fevereiro como o de menor número de mortes provocadas por Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), desde dezembro de 2019.

O Estado apresentou agora a melhoria nos números de Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP), que englobam todos os tipos de roubos. Fevereiro registrou uma redução de 44,9%. Foram 7.787 casos, em 2020, contra 4.292, no mesmo período deste ano.
Somando os meses de janeiro e fevereiro, a redução no número de CVPs foi de 28,8%, no comparativo dos dois anos. São dados compilados na Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).

Nos 184 municípios do Ceará, o mês de fevereiro fechou com 2.808 capturas. No total, o número de capturados nos dois primeiros meses do ano chega a 5.332. Em média, cem pessoas foram levadas a delegacias da Polícia Civil, por dia.

O secretário da SSPDS, Sandro Caron, mencionou as ferramentas que contribuíram para a redução nos números de CVPs no Ceará.

Veja Mais