Coberturas
Aniversário do Poço da Draga terá comemoração on-line com bate-papos e apresentações musicais
Home Últimas Notícias Aniversário do Poço da Draga terá comemoração on-line com bate-papos e apresentações musicais

 

arte com informações sobre o evento

A Prefeitura de Fortaleza comemora, nesta terça-feira (26/05), por meio do Instituto Iracema e da ONG Velaumar, o aniversário de 114 anos da comunidade Poço da Draga, localizada na Praia de Iracema. Na programação, o perfil oficial da Praia de Iracema (@fortalezadosencontros) disponibilizará vídeos, shows, curiosidades, visita guiada e lives.

Durante as transmissões, os internautas ainda poderão realizar doações para a comunidade através de um QRcode, que dará acesso ao link da ONG Velaumar (https://picpay.me/velaumar.ong)

Além da programação virtual, haverá também distribuição de quentinhas e pães. Todas as atividades em comemoração à data terão um foco social.

A programação do ICI conta com parceria e apoio da Associação Velaumar, do Propoço, da Secretaria Municipal do Turismo (Setfor), do Rotary, da Padaria Pão de Forno, entre outros parceiros.

Programação

– Expresso 114 #emcasa: a tradicional visita guiada realizada por Serginho Rocha terá um novo formato para que todos possam vivenciar essa experiência de casa. Serginho percorre toda a comunidade mostrando não só aspectos históricos, como também culturais, econômicos e sociais do Poço. É um percurso a pé, onde se percorrem pontos, denominados Estações, em referência ao formato da prática de viagem em trem, mais conhecida como expresso. O nome da atividade é uma menção ao antigo serviço de trem europeu, Expresso do Oriente.

– Show inédito da OPN, Orquestra Popular do Nordeste

Local: IGTV do @fortalezadosencontros

Lives a partir de 14h no perfil @fortalezadosencontros

Live 01: 114 anos de resistência e consciência, tanto ao mar, quanto ao lar.
Com Serginho Rocha, falando sobre a significação do aniversário da Ponte e da Comunidade.

Live 02: Apresentação on-line do Samba em Casa, com Junior Pantera.

Live 03: Mulheres em poesia – Fala de mulheres que realizam sarau comunitário.
Com Dona Iolanda, Marilac Lima (presidente da ONG Velaumar), Ivoneide Goes e mediação da professora do curso de Ciências Aociais da UFC e tutora do Programa Rastros Urbanos, Cristina Maria da Silva.

Live 04: Programação infantil
Produção de personagens e bonecos em porcelana fria com Doug Graffiti

Veja Mais