Coberturas
André Siqueira encerra seu mandato à frente do Centro Industrial do Ceará
Home Últimas Notícias André Siqueira encerra seu mandato à frente do Centro Industrial do Ceará

 

 

Encerra-se nossa gestão frente do Centro Industrial do Ceará, mandato do biênio 2018/2020.
Levantamos a bandeira de simplificação e desburocratização como marca da gestão. Através do Programa Eficiência e Inovação do Ambiente de Negócios, propusemos soluções para reduzir o tempo e o custo dos processos no setor produtivo, no intuito de contribuir para a melhoria do ambiente de negócio e o crescimento da economia cearense, atrair novos investimentos e gerar emprego e renda.

Destacamos a importância de consolidar diretrizes que garantem a simplificação dos processos e os seus benefícios, redução dos custos e prazos, incentivo a inovação, modernização e o aumento da eficiência do Estado.
Durante o biênio, o CIC contamos com apoio da FIEC, Governo do Estado, Sebrae Ceará, CDL e Fecomércio na missão de diminuir entraves no dia a dia das empresas cearenses e possíveis gargalos na abertura de novos empreendimentos. O CIC participou da assinatura do pacto do Governo pela Modernização do Estado firmado pelo Governador Camilo Santana, as secretarias do Estado e órgãos vinculados, que objetivou implementar soluções para simplificação e melhoria dos processos existentes que interferem no ambiente de negócios e otimizando a jornada do empreendedor.
Durante no gestão aconteceu a solenidade de comemoração de 100 anos do Centro Industrial do Ceará, homenageamos todos os ex-presidentes e personalidades que deixaram suas marcas na história do CIC. A ocasião contou com o lançamento do livro “CIC 100 ANOS” e o documentário produzido pelo Cineastra Wolney Oliveira sobre a entidade, impossível sem o apoio dos amigos Romildo Rolim e Geraldo Luciano.

Agradeço de forma especial ao Secretário Élcio Batista que não mediu esforços e esteve sempre disponíveis para apoiar as iniciativas do programa de melhoria do ambiente de negócios.
Aos meus amigos Marcos Soares e Sampaio Filho, que foram fiéis escudeiros durante toda gestão, sendo igualmente responsável por todas as ações desenvolvidas pelo CIC nesses dois anos. Ao amigo com sua mente brilhante sempre disponível.
Ao amigo Beto Studart, presidente da FIEC durante maior parte da gestão do CIC agradeço pela confiança.

Veja Mais