Coberturas
AMMA realiza plantio de mudas no Autódromo, em parceria com o Alphaville Urbanismo e Fundação Alphaville
Home Últimas Notícias AMMA realiza plantio de mudas no Autódromo, em parceria com o Alphaville Urbanismo e Fundação Alphaville

 

A Prefeitura de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), em parceria com a Fundação Alphaville, promoveu o plantio de mudas no bairro Autódromo, atendendo solicitação da Associação de Moradores do Bairro. Mais de 20 mudas foram plantadas no canteiro central da Avenida Luiza Távora e outra parte foi doada para os moradores plantarem em suas casas. Segundo a engenheira ambiental, Jaíres Lima, a ação dá continuidade ao projeto de ampliação da cobertura vegetal do Eusébio, com apoio de parceiros estratégicos como o Alphaville Urbanismo e a Fundação Alphaville.

Segundo Roberto Kobayashi (Koba), coordenador do Programa de Comunicação Social do Alphaville Urbanismo, o plantio de mudas foi resultado de uma demanda da comunidade do bairro Autódromo através da associação de moradores, e da parceria da AMMA com o Programa de Comunicação Social do Alphaville Urbanismo e com a Fundação Alphaville, “O programa atua nos bairros do entorno do empreendimento e estabelece o diálogo entre comunidade e o empreendedor, com ações diversas, principalmente na área ambiental, educação e desenvolvimento social”, afirma.

Segundo ele, em outras edições o programa contava com um pequeno viveiro de mudas, que era distribuído e utilizado principalmente nas visitas de estudantes em parceria com o PEAM – Programa de Educação Ambiental Marinha UFC/LABOMAR, inclusive observa que foram doadas mudas de peroba pra AMMA. “Esse plantio foi uma ação pontual atendendo demanda dos moradores. As mudas foram cedidas pela AMMA, o Programa intermediou que a ação ocorresse, providenciando os gradis de proteção e material para que os berços fossem construídos, e a Associação ficou com a efetivação no plantio e na abertura dos berços”, destacou.

Doação de mudas

Além do plantio em espaços públicos, os cidadãos também podem solicitar mudas para o plantio em seus jardins e quintais. Conforme a coordenadora do Departamento de Educação Ambiental, Stela Barros, a solicitação pode ser feita na AMMA, bastando preencher uma ficha de cadastro, e uma declaração do recebimento das mudas, se comprometendo a plantar e cuidar das mesmas. “As mudas são oriundas de doações compensatórias feitas por construtoras. Por cada árvore derrubada para a realização da obra, a empresa deve doar três mudas, que são destinadas ao viveiro existente na sede da AMMA”, revela.

O prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves observa que as ações da AMMA em cuidar, zelar e ampliar as áreas verdes da cidade, contribuem para uma cidade mais bela e harmoniosa e para uma melhor qualidade de vida da população. “Quanto mais árvores na cidade, mais pássaros, mais sombra, mais áreas de lazer. Contamos com o apoio dos moradores e das empresas para que participem dessa ação, para que possamos consolidar nosso município como um dos que mais preserva o meio ambiente em nosso Estado”, pontuou.

Veja Mais