Coberturas
“Ameaça de contágio pela Covid-19 não dá segurança para retomada de aulas presenciais na rede municipal”, diz presidente da Aprece
Home Últimas Notícias “Ameaça de contágio pela Covid-19 não dá segurança para retomada de aulas presenciais na rede municipal”, diz presidente da Aprece

 

O presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Júnior Castro, disse, nesta terça-feira (04), em entrevista ao Jornal Alerta Geral, que não há segurança para retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino em função do número elevado de casos de Covid-19 em cidades do Interior e da Grande Fortaleza.

Júnior Castro expôs preocupação com a grande quantidade de pessoas contaminadas pelo coronavírus e, ao mesmo tempo, com a insegurança na campanha nacional de imunização. Ele considera que, com as informações desencontradas e um calendário de vacinação que sempre sofre alteração, não dá para expor crianças, pais de estudantes e servidores da educação ao risco de contaminação nas escolas. O presidente da Aprece defende a volta às aulas presenciais com boas condições sanitárias, com segurança para professores, servidores da rede de ensino e para os estudantes.

Acompanhe na íntegra da entrevista do presidente da Aprece, Júnior Castro, ao Jornal Alerta Geral, que é gerado pela Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, com transmissão pelas redes sociais do Ceará Agora e por outras 24 emissoras de rádio no Interior do Estado. Na entrevista, Júnior Castro fala, também, sobre a mobilização dos prefeitos para o Ministério da Educação recompor o volume de recursos do Fundeb.

 

Fonte: Cearaagora

Veja Mais