
Nesta quinta-feira (9 de outubro de 2025), o ex-secretário de Turismo de Fortaleza Alexandre Pereira, tido como um dos melhores do país em sua área, participa da Feira do Empreendedor 2025 (Sebrae/CE) com uma palestra no Espaço Gestão Empresarial. O tema será “Felicidade gera lucro?”, no qual Pereira defenderá a ideia de que a felicidade é um componente estratégico para o sucesso empresarial.
Durante a apresentação, o ex-secretário abordará como atributos da felicidade — como bem-estar, otimismo e propósito — podem funcionar como alavancas para melhores resultados nos negócios. Ele irá basear sua exposição em estudos contemporâneos de psicologia positiva, neurociência e gestão de pessoas, buscando demonstrar como líderes podem estruturar ambientes mais saudáveis e produtivos para suas equipes.
A expectativa da organização é que os participantes absorvam conceitos e ferramentas capazes de aplicar, de imediato, mudanças positivas em seus empreendimentos, promovendo não só lucros financeiros, mas também clima organizacional favorável e engajamento.
Serviço
- Evento: Feira do Empreendedor 2025 – Sebrae/CE
- Palestra: “Felicidade gera lucro?”
- Palestrante: Alexandre Pereira (ex-secretário de Turismo de Fortaleza)
- Dia e horário: 9 de outubro de 2025 (quinta-feira)
- Local: Espaço Gestão Empresarial, Centro de Eventos do Ceará, Fortaleza

