A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) recebeu na manhã desta sexta-feira (12/12) o Selo Diamante do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). A solenidade foi realizada no Plenário Conselheiro Alexandre Figueiredo, na sede do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE).

O Selo Diamante é a certificação máxima concedida a órgãos que demonstram excelência na divulgação de informações, garantindo o acesso pleno ao cidadão e a responsabilidade com a gestão pública. Com o reconhecimento, a Alece entra no seleto grupo das instituições mais transparentes do País, além de estar entre as sete assembleias brasileiras a conquistarem a certificação.

O presidente da Casa, deputado Romeu Aldigueri (PSB), celebrou a conquista e agradeceu ao empenho dos servidores, colaboradores, parlamentares, em especial os departamentos de controladoria e desenvolvimento institucional. “Um reconhecimento inédito na história da Alece, que hoje se torna a única Assembleia do Nordeste a receber essa certificação da Associação Nacional dos Tribunais de Contas dentro do Programa Nacional de Transparência Pública, entre as mais transparentes do país. Isso aumenta nossa responsabilidade para continuar nessa crescente de transformar a Alece na casa do povo cearense, respeitando os princípios de ouvidoria, de transparência, porque nosso verdadeiro patrão é o povo cearense. A gente recebe essa certificação com esse senso de dever, de missão cumprida”, declarou.


