Coberturas
AL promove live para debater relação entre alimentação e câncer de mama
Home Últimas Notícias AL promove live para debater relação entre alimentação e câncer de mama

 

 

AL promove live para debater relação entre alimentação e câncer de mama

O Departamento de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa (DSAS) promove, na segunda-feira (19/10), a partir das 18h, a primeira live alusiva à programação do Outubro Rosa. O tema do debate, que poderá ser acessado pela página da Assembleia no Instagram, é “Alimentação e Câncer: o que você precisa saber”.

A discussão vai ser mediada pela chefe da Célula de Nutrição do DSAS, a nutricionista Gisele Pacheco, e terá como convidada a especialista em Nutrição Clínica e Esportiva, a nutricionista oncológica Ana Paula Gonçalves.

De acordo com Gisele Pacheco, é importante conscientizar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama, alertando sobre a necessidade de manutenção do peso, adoção de uma alimentação que seja a mais natural possível, entre outras medidas.

“Destaco ainda alguns nutrientes que têm uma função muito importante na prevenção contra as células malignas do câncer. Dentre eles, aponto as frutas vermelhas, que são fontes que retardam o crescimento das células pré-cancerígenas, assim como a romã, o brócolis, a uva, o alho, o feijão, a cenoura e o tomate”, aponta a nutricionista.

Segundo ela, todos esses alimentos devem ser incluídos no dia a dia para prevenir a incidência do câncer de mama.

Já para Ana Paula Gonçalves, o câncer de mama pode ser desencadeado por alguns hábitos do estilo de vida, como o sedentarismo e o excesso de peso corporal. “Nós devemos controlar esse peso, ser ativos, consumir frutas, verduras, legumes, além de evitar o fumo e a ingestão de bebidas alcoólicas”, enfatiza.

Em parceria com a Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce) e com a 7ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, o DSAS vai realizar três lives em outubro, com o objetivo de trazer informações e falar da importância da prevenção do câncer de mama.

Veja Mais