Últimas Notícias
AL firma parceria com a IFCE para elaboração de políticas públicas
Home Últimas Notícias AL firma parceria com a IFCE para elaboração de políticas públicas

 

O reitor do Instituto Federal do Ceará (IFCE), José Wally Mendonça Menezes, visitou as instalações da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará durante a manhã desta quarta-feira (16/06), com o objetivo de estreitar relações com a Casa. O reitor foi recepcionado pelo presidente da Casa, deputado Evandro Leitão (PDT) e pelo deputado Acrísio Sena (PT).
Conforme José Wally Mendonça, a ideia dessa comunicação, realizada não só com a AL mas também com diversas instituições de ensino particulares e públicas, é “zelar pelo patrimônio do povo e gerar oportunidades para os estudantes e demais profissionais do instituto” por meio do desenvolvimento de políticas públicas.
“Esperamos poder dialogar e elaborar políticas conjuntas, e já temos temas de interesse, como a rota do turismo, meio ambiente e recursos hídricos, políticas para mulheres, tecnologias de acessibilidade para pessoas com deficiência, entre outras demandas”, apontou.
Durante a visita, foi agendada uma reunião a ser realizada na AL em 5 de julho, às 10h. O deputado Acrísio Sena (PT) informou que o encontro será o ponto de partida para o debate sobre projetos. Segundo ele, serão convidados representantes de secretarias estaduais, como as do Meio Ambiente, da Fazenda, da Ciência e Tecnologia, além de órgãos da AL, como o Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos e a Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace).
“Com essa parceria, quem ganha é o Ceará. Nos colocamos a disposição para debater e colaborar com o IFCE de forma, não só propor políticas, mas também prestigiar o conhecimento em larga escala que o IFCE vem produzindo por meio dos 50 mil alunos, 1.500 professores e outros profissionais que atuam nos 35 campus distribuídos pelo Ceará”, pontuou o deputado.
Veja Mais