
Nesta sexta-feira, 2 de maio, às 15 horas, as vereadoras Professora Adriana Almeida e Mari Lacerda vão à sede estadual do Partido dos Trabalhadores, em Fortaleza, para oficializar suas candidaturas às eleições internas do partido.
Adriana Almeida será a candidata do Campo de Esquerda à presidência do PT no Ceará. Já Mari Lacerda foi a escolhida do grupo para disputar a presidência do diretório municipal do partido na capital cearense. Ambas integram a corrente petista liderada pela deputada federal Luizianne Lins, uma das principais articuladoras do processo.
As disputantes
“A nossa candidatura representa um compromisso com a construção de um partido cada vez mais alinhado às pautas do povo, conectado com as lutas sociais e próximo das necessidades reais da população. O Campo de Esquerda chega com força, unidade e coerência para fortalecer esse caminho”, afirma Adriana.
“Apresentamos nossa candidatura para fortalecer o legado do PT na cidade, aproximando-o ainda mais das juventudes, mulheres, periferias e da população negra. Nosso objetivo é construir um partido forte para enfrentar os desafios postos para 2026”, ressalta Mari.
O PED
As inscrições ocorrem no contexto do Processo de Eleição Direta (PED) 2025, que promoverá, por meio do voto direto dos filiados e filiadas, a renovação das direções municipais, estaduais e nacional do PT. As eleições acontecerão no dia 6 de julho, com votação secreta das 9h às 17h, respeitando o fuso horário de cada região.
Serviço
Local: Sede Estadual do PT – Avenida da Universidade, 2189 – Benfica, Fortaleza.