Coberturas
Ações de sensibilização e fiscalização seguem até 31 de maio na Capital
Home Podcast Ações de sensibilização e fiscalização seguem até 31 de maio na Capital

Seguem, até o dia 31 de maio, as ações de sensibilização e fiscalização para o cumprimento das medidas de isolamento mais rígidas em Fortaleza, estabelecidas pelo Decreto Estadual nº 33.594, publicado no Diário Oficial do Estado, na última quarta-feira (20).

O plano operacional elaborado para a atuação dos órgãos municipais e estaduais continua com as ações de fiscalização nas sete barreiras fixas instaladas nas entradas e saídas de Fortaleza.

O objetivo desses trabalhos é evitar a circulação de pessoas sem justificativa entre os municípios. Os locais contam com efetivo da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

As atuações também ocorrem em blitze e patrulhamentos volantes montados em 104 quadrantes de Fortaleza. É importante que o cidadão saia apenas em extrema necessidade. Lembrando que o uso da máscara fora de casa é obrigatório e as pessoas devem portar documentos pessoais e alguma declaração que ateste o motivo do deslocamento.

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, faz um balanço das ações de fiscalização realizadas pelas forças de segurança até agora.

Compartilhe:
Veja Mais