Últimas Notícias
A Secretaria de Desenvolvimento Social funciona a partir de segunda-feira em regime de plantão
Home Últimas Notícias A Secretaria de Desenvolvimento Social funciona a partir de segunda-feira em regime de plantão

A Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), da Prefeitura de Eusébio, inicia, a partir de segunda-feira (6), o funcionamento, em regime de plantão, dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), localizados na Sede, Jabuti e Mangabeira; do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e da Sede da Secretaria, no horário de 8 as 13
horas, com equipe reduzida. Desde o dia 24 passado que a Secretaria estava com atividades suspensas, só com trabalho interno.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Michele Queiroz
Cariello, nos dias de segunda, terça e quarta, os equipamentos não estarão
abertos ao público, porque as equipes estarão sendo deslocadas para as
escolas para proceder com a entrega dos Kits Alimentação para os alunos da Rede Municipal de Ensino. “Essa é nossa grande demanda hoje pois devido a pandemia muitas pessoas estão sem trabalhar e não contam com recursos para alimentação básica”, destaca.

Ela afirma que a partir de quinta-feira os equipamentos estarão
atendendo o público externo, mas com equipes reduzidas, no horário de 8 as 12 horas. Já de 12 às 13 horas o funcionamento será interno. “Essa medida segue a determinação do Decreto Municipal sobre o isolamento social e os cuidados com aglomerações na atual fase da pandemia. O atendimento externo será direcionado para as pessoas que estão passando alguma dificuldade devido o atual momento de isolamento social”, frisou.

Michele enfatiza que desde o início do isolamento social que a Secretaria suspendeu os Serviços de Convivência de Idosos e de Crianças, reuniões, e cursos. “Os Polos de Atendimento da Juventude não estão funcionando. O do Parque Havaí (ABC), por exemplo, onde funciona o projeto Pro Jovem está com suas atividades paradas, como também estão suspensos qualquer atividade que envolvam grupos ou aglomerações”, concluiu.

Compartilhe:
Veja Mais