Coberturas
“A gente só quer tentar salvar vidas”, diz Sarto sobre consórcio de vacinas em entrevista à CNN Internacional
Home Últimas Notícias “A gente só quer tentar salvar vidas”, diz Sarto sobre consórcio de vacinas em entrevista à CNN Internacional

 

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), concedeu entrevista exclusiva na manhã da última sexta-feira (16/04) à CNN Internacional sobre a pandemia do novo coronavírus no Brasil e o trabalho da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para tentar comprar vacinas contra a Covid-19. Prefeito da quinta capital do País, Sarto ressaltou que a articulação nacional de gestores municipais não tem viés ideológico.

“Não é política, a gente só quer tentar salvar vidas. Porque é a obrigação da minha função como prefeito. Minha e dos demais. Porque a gente representa junto mais de 150 milhões de brasileiros. Representamos todas as capitais do Brasil. O que estamos tentando fazer, além de discutir políticas, mas discutir a saúde e como lidar melhor com a pandemia da Covid-19″, afirmou o prefeito em conversa ao vivo com a jornalista britânica Becky Anderson.

O prefeito lamentou a escalada da doença no País e defendeu o esforço de recorrer a organismos internacionais para aquisição de imunizantes e insumos. “Estamos lidando com uma questão de vida, a vida das pessoas. Por isso, a gente está tão preocupado. Os prefeitos do Brasil criaram esse consórcio pra tentar comprar suprimentos médicos e vacinas”, acrescentou.

Veja Mais