Coberturas
53 novas adoções de espaços públicos foram realizadas na Regional VI somente em 2020
Home Últimas Notícias 53 novas adoções de espaços públicos foram realizadas na Regional VI somente em 2020

A Regional VI de Fortaleza alcançou 53 novas adoções de espaços públicos somente em 2020. Este resultado demonstra o comprometimento da sociedade civil no desenvolvimento de ações em parceria com a Prefeitura de Fortaleza que promovam o bem-estar e a qualidade de vida da população.

Ao todo, 481 espaços públicos de Fortaleza estão adotados por meio do Programa Adoção de Praças e Áreas Verdes. Destes, 149 ficam localizados na Regional VI, incluindo as 53 novas adoções que foram realizadas em 2020. A iniciativa municipal é coordenada pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) em parceria com as Secretarias Regionais.

O bairro Jangurussu lidera o ranking de adoções na Regional VI, foram 37 novas adoções somente em 2020, contemplando 29 canteiros centrais, 6 praças e 2 áreas verdes. Somente na Avenida Bulevard III, importante via de acesso do bairro, foram firmadas 31 parcerias de adoções de canteiros centrais por meio do Programa. Ao longo da avenida, que concentra estabelecimentos gastronômicos e comerciais da região, as requalificações urbanas, promovidas pelas adoções, possibilitaram melhorias urbanas, ambientais e paisagísticas, gerando uma nova centralidade comercial e de lazer na Cidade.

Como ser um adotante

A primeira etapa para a adoção de um espaço é dar entrada no processo na Secretaria Regional competente ao espaço a ser adotado, preenchendo os seguintes documentos: Requerimento, Formulário de Adoção, Carta de Intenção e Plano de Trabalho, contendo informações sobre o adotante e sobre a área de interesse da adoção. Além disso, o adotante deverá levar a documentação comprobatória necessária. Pessoa física, jurídica ou associações podem participar. A partir disso, o munícipe aguarda ser chamado para assinar o Convênio de Adoção, para posterior celebração e assinatura deste documento pelo prefeito.

Veja Mais