Coberturas
4ª Reunião do Secretariado de 2019 encerra com balanço e desafios da gestão
Home Últimas Notícias 4ª Reunião do Secretariado de 2019 encerra com balanço e desafios da gestão

prefeito falando em cima de palco com secretários sentados em mesa ao fundo e pessoas na plateia

Na manhã deste sábado (23/11), o prefeito Roberto Cláudio reabriu o segundo e último dia da quarta Reunião do Secretariado, que iniciou nesta sexta-feira (22/11) e aconteceu no Hotel Gran Mareiro. “O encontro é um alinhamento do que a gente vai ter que fazer nesses 13 meses e meio que faltam. Tem muita coisa em andamento e a ideia é a gente escolher prioridades, dar foco no que pode melhorar. Em um momento como esse a gente acaba integrando mais os propósitos em comum, cria um espírito de time. O mais importante é que deu para sentir a energia, a vontade da turma e vamos finalizar com chave de ouro”, declarou Roberto Cláudio.

A reunião iniciou com a palestra do professor e filósofo Gustavo Pinto, que abordou o tema “O modelo humano para a conquista da excelência no serviço público”, levantando aspectos essenciais para a humanização das atividades da gestão, de forma a dimensionar um melhor acolhimento das relações interpessoais, padronizando na cidade inteira e independentemente da grandiosidade e nos mais diversos equipamentos da gestão, a interação entre as pessoas para além dos protocolos.

Em seguida, representantes das Secretarias continuaram o trabalho interno iniciado na Reunião de Secretariado realizada em agosto, para manualizar as ações já executadas pelas pastas de acordo com os sete eixos do Fortaleza 2040, de forma a registrar o legado deixado para a capital cearense.

Também foi demandado um reforço para a elaboração de relatório-base de entregas e indicadores para, em seguida, realizar a fase de ajustes, complementação e qualificação, além da indicação de desafios futuros do material. Posteriormente, a metodologia prevê ainda a realização de reuniões com cada área temática, a editoração dos livros e a realização de reuniões de debate com a sociedade sobre o legado.

“Essa é uma forma da gente registrar o nosso legado para a história e ir deixando-o irreversível no futuro, garantindo as conquistas, de modo que a população se aproprie e exija a manutenção dessas políticas”, disse o Prefeito.

Ao final da manhã, Roberto Cláudio fez um balanço sobre os momentos da reunião, revisando as ações do ano de 2019 e sobre os impactos dos trabalhos da Prefeitura na vida dos fortalezenses. O Gestor destacou que 2019 foi um ano próspero para a gestão, com reconhecimentos nas mais diversas áreas, mas dimensionou que a tarefa do serviço é eminentemente humana.

“O nosso maior propósito é melhorar a perspectiva da qualidade de vida pelos olhos do cidadão. Ele deve sentir que a vida foi impactada positivamente por aquela ação. Essa deve ser a grande motivação, e ao subestimá-la, podemos errar em alguma variável do que se considera uma boa gestão”, ressaltou.

 

Veja Mais