A Praça Mais Infância de Itapipoca, na Região do Vale do Curu, foi entregue, na última sexta-feira (5), em solenidade virtual, para a população do município.
A primeira-dama, Onélia Santana conduziu a ação, acompanhada do secretário-executivo da Proteção Social, Francisco Ibiapina, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão, e do deputado Antônio Granja.
A praça foi construída por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III), com o investimento total de cerca de R$ 1 milhão. Financiamento de 80% do Estado e 20% do município, que também cede o terreno para a construção da praça, como contrapartida.
Somando com todas as entregas realizadas pelo Programa Mais Infância Ceará desde 2015, já são 270 equipamentos públicos.
Onélia Santana falou da importância do espaço para as crianças.
A Praça Mais Infância de Itapipoca tem uma área total de 2,4 mil metros quadrados, composta por quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, espiribol, bicicletário, área para piquenique e pergolado e ainda bloco de apoio com banheiros acessíveis, fraldário, administração e depósito. Na ocasião, foi entregue também kits com redes e bolas de basquete, vôlei, futsal, espiribol.
O secretário-executivo da Proteção Social, Francisco Ibiapina, falou do potencial do equipamento para o desenvolvimento das crianças.
Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão, a Praça Mais Infância auxilia na formação de uma comunidade saudável.
O prefeito de Itapipoca, Felipe Pinheiro, agradeceu a parceria com o Governo do Ceará.
Como sempre é feito na entrega de uma Praça Mais Infância, acontece o plantio de árvores frutíferas e ornamentais nativas de cada região do Estado, para despertar na criança a consciência ambiental.
As Praças Mais Infância estão dentro do pilar “Tempo de Brincar” do Programa Mais Infância Ceará. Além das Praças Mais Infância, já foram entregues pelo Governo do Ceará, 35 brinquedocreches e 132 brinquedopraças e outras 150 brinquedocreches e 163 brinquedopraças estão em fase de execução e licitação.