Coberturas
10ª edição da Tecnoalimentos será realizada virtualmente e promete aquecer o setor alimentício
Home Agenda Política e Social 10ª edição da Tecnoalimentos será realizada virtualmente e promete aquecer o setor alimentício

 

A Tecnoalimentos – Feira de Produtos, Serviços e Tecnologias para a cadeia de alimentos, é considerada uma das mais completas feiras do setor alimentício. E para a sua 10ª edição, o evento contará com a participação de expositores nacionais e internacionais. A feira será realizada virtualmente de 12 a 14 de maio, por meio de uma plataforma digital.

O Sindicato das Indústrias da Alimentação e Rações Balanceadas no Estado do Ceará (Sindialimentos), já tem sua presença confirmada na feira com cinco grandes empresas do setor, a Coopeagro, a Cleobem Alimentos, a Suprema, a Casa dos Ingredientes e a Ceará Amêndoas. André Siqueira, presidente do Sindialimentos, fala da importância da realização do evento para o setor.

“A geração de negócios, evidentemente, é o ponto forte da Tecnoalimentos. Mas mesmo em um período difícil, como esta pandemia que estamos enfrentando, o fato da realização do evento ser de maneira virtual gera ainda mais visibilidade para as empresas participantes. É disso que o Sindialimentos está sempre em busca para os seus associados, de novos meios para que eles consigam se sobressair às crises e estarem cada vez mais competitivos no mercado”, frisa André Siqueira.

Os expositores apresentarão seus produtos e serviços ao mercado consumidor, conectado assim, empresários com seu público alvo do Brasil e do mundo.

Marcela Mattos, sócia-diretora da empresa Promove e representante da plataforma Mitte Tecnologia no Ceará, fala sobre a importância de realizar um evento de forma 100% digital.

“A Promove, como representante oficial da Mitte Tecnologia, inovou trazendo para a feira uma edição em que as palestras serão traduzidas para três idiomas, português, inglês e espanhol, e todas com legenda. Dessa forma, teremos um alcance bem maior do que nas edições anteriores, o que nos mostra mais uma vez a importância do alcance de eventos digitais para feiras de negócios”, explica a empresária.

Tecnoalimentos 

A feira contempla as áreas de alimentos e serviços, máquinas e equipamentos, aditivos, aromas e condimentos, produtos e tecnologias, embalagens, armazenagem, transportes e logística, refrigeração, higienização e outros do ramo de alimentos.

 

A Tecnoalimentos tem papel importante por fomentar o crescimento econômico, pois apresentará lançamentos e tendências do setor, promovendo a geração de novos negócios, além de viabilizar o crescimento conscientizando os empresários sobre a importância do pensamento sustentável no mundo empreendedor. Durante o evento também ocorrerão palestras muito interessantes com especialistas renomados no mercado.

Veja Mais