Últimas Notícias
Maurício Filizola recebe Título de Cidadão em São Benedito
Home Últimas Notícias Maurício Filizola recebe Título de Cidadão em São Benedito

O presidente do Sistema Fecomércio-CE, Maurício Filizola, recebeu na última segunda-feira (14), o Título de Cidadão de São Benedito. A honraria foi entregue no auditório da Câmara dos Vereadores do município, e contou com a presença de algumas autoridades locais, seguindo todos os protocolos de segurança em decorrência da pandemia do Covid-19. A concessão da honraria foi feita pelo vereador e presidente da Câmara do município, Rômulo Gonçalves Gurgel.

Segundo o parlamentar, a homenagem reconhece o trabalho desenvolvido por Maurício Filizola como empresário e pelo seu papel como presidente do Sistema Fecomércio-CE, que presta relevante serviço à sociedade de todo o Estado.

Maurício Filizola tem uma relação afetuosa com a cidade. Nascido no estado do Piauí, foi justamente na cidade de São Benedito que viveu a sua primeira infância. “Fechar este ano tão desafiador recebendo este presente enche meu coração de alegria, esperança e gratidão.  São Benedito é uma muito especial na minha vida, será uma honra ser reconhecido oficialmente como filho da cidade que sempre me acolheu e me viu crescer. Vai ser um momento ímpar e inesquecível para mim e minha família. Estou muito orgulhoso, disse Filizola.

Atuação

O Sistema Fecomércio, através do Sesc, seu braço social, tem uma atuação constante no município e região da Ibiapaba. São Benedito, por exemplo, já recebeu as Unidades Móveis Saúde Mulher e OdontoSesc que passaram cerca de três meses cada, ofertando gratuitamente seus serviços e beneficiando a população local.

Além disso, o Sesc implantou dois núcleos do Projeto Futsal Sesc, que promove o esporte através da formação esportiva e inclusão social: um na sede e outro no distrito de Jussara. Inaugurados há pouco mais de um ano, o projeta beneficia centenas de jovens no município.

A região da Ibiapaba também será contemplada com a ampliação da Mostra Sesc de Culturas. A Mostra é consolidada como um dos maiores projetos de difusão cultural do Brasil e São Benedito será palco deste evento cultural, prevista para acontecer próximo ano, pois a pandemia adiou a estreia do encontro na região.

Veja Mais