Últimas Notícias
Maurício Filizola destaca poder transformador da educação na abertura do Congresso
Home Últimas Notícias Maurício Filizola destaca poder transformador da educação na abertura do Congresso

 

Na tarde da última  quarta-feira, 24, o Sistema Fecomércio Ceará abriu oficialmente o II Congresso de Educação Sesc Senac.
Durante a abertura, o presidente do Sistema, Maurício Filizola, agradeceu a presença dos participantes e palestrantes do evento, destacando a importância de se debater a educação como fator primordial para a transformação de vidas.“Através do Sesc e Senac, estamos realizando essa iniciativa e reforçando a atuação do Sistema na transformação de vidas. E a educação tem esse papel preponderante de transformar a vida das pessoas, pois é uma educação atenta ao mundo, humanizadora e questionadora”, destacou o presidente.

Filizola lembrou que, em fevereiro de 2020, foi realizado o I Congresso de Educação Sesc Senac, com mais de mil inscritos, em um evento presencial. Hoje, com a ajuda dos meios tecnológicos, o evento conseguiu chegar em vários estados do Brasil, abrindo a oportunidade para mais pessoas participarem dessa edição que discute a educação com foco nos educadores, ao mesmo tempo em que levanta o debate sobre o uso da tecnologia no ensino.

“Estamos aqui de forma virtual, online, aprendendo com isso e levando o Congresso a muito mais pessoas. É preciso ressignificar momentos como esse e torná-los mais oportunos, aprendendo com as conexões, discussões e reflexões realizadas. Daqui por diante, não temos mais que olhar para trás”, defendeu.
Realizado de forma remota e online, o evento traz o tema Inteligência Emocional em Tempos Adversos e a Atuação Docente, e conta com mais de seis mil inscritos de várias localidades do País. O encontro vai até sexta-feira, 26, e se você ainda não fez sua inscrição, basta acessar o link: https://www.fecomercio-ce.com.br/congressodeeducacao/

Veja Mais