Últimas Notícias
Câmara Municipal: destaques sobre vacinação, esporte e defesa dos animais
Home Últimas Notícias Câmara Municipal: destaques sobre vacinação, esporte e defesa dos animais

 

Guardas e fiscais municipais devem entrar no grupo prioritário da vacina em Fortaleza, defende a vereadora Larissa Gaspar (PT). Duas indicações de sua autoria, 411/2021 e 409/2021, tramitam na Câmara Municipal considerando que estes profissionais estão atuando nas ruas para garantir o cumprimento das medidas sanitárias e decretos do governo.
Larissa também defende que profissionais cuidadores de idosos tenham prioridade por meio da Indicação 414/2021.
Esporte
A Câmara aprovou a Indicação 381/2019 da vereadora Larissa Gaspar (PT), autorizando que a Prefeitura de Fortaleza construa uma pista de bicicross no entorno da Lagoa da Parangaba. A iniciativa é um incentivo à prática deste esporte, ao uso de bicicleta pela população e mais um espaço para atletas cearenses desta modalidade treinarem para competições.
Defesa dos animais
A vereadora Larissa Gaspar (PT) apresentou a Indicação 413/2021 que cria o Programa de Distribuição de Alimentação aos animais em situação de rua. Pelo projeto, a Prefeitura de Fortaleza deve fornecer a protetores independentes e organizações da sociedade civil que cuidam de animais.Isso porque com a pandemia, muitos animais perderam seus tutores ou foram abandonados. As medidas de isolamento diminuíram o trânsito daqueles que saiam pelas ruas, praças e parques levando comidas para cães e gatos, especialmente.
Veja Mais